
Por que a Seleção Brasileira não ganha mais Copa do Mundo, ou seja, é uma decepção mundial? Essa é uma verdade, queira ou não, é doída, mas é verdade.
Se você gosta desse contexto que eu faço, esse vai ser um pouco mais comprido, tá pessoal? Então já segue o perfil.
Então, por que a Seleção não ganha mais nada? A verdade é que o Brasil está carente de ídolos do futebol há muitos anos, hein? A última vez que o Brasil ganhou uma Copa do Mundo foi em 2002, eu lembro, sim.
Eu lembro de 94 também, tá? Eu tenho 56 anos. Se a gente parar para analisar, gente, 2002 para 2025 são o quê? 23 anos! Tem muitos de vocês que não tinham nem nascido. Se tinha nascido era bebezinho, era criancinhas.
É ou não é? Agora, de lá pra cá, o Brasil esqueceu de jogar futebol de verdade, com garra, com suor, por amor à camisa. Está atrás de dinheiro, de fama, de status, aquela coisa toda. Então não ganha mais nada mesmo, gente.
Não adianta. Olha, não vou nem falar a nível visual. Alguns comentam, mas em 2002, era outro tempo, as pessoas nem tatuagem tinha, corte de cabelo, não sei o quê.
Realmente não tinha mesmo, os caras iam lá. Hoje em dia, parece uma fantasia, um mais fantasiado do que o outro. Nada contra a tatuagem estar cada um com cada um.
A gente quer ver o futebol em campo e não está tendo. A gente jogava, jogava futebol, até descalço, sem camisa na época, e a gente ganhava, a gente jogava em times de futebol. Claro, os times tinham uniforme, certo? Mas, veja bem, se você não der o sangue, a raça, e jogar pela camisa, você não ganha nada, não.
Não adianta. Hoje em dia, você vê o Vini, você fala, quem é o melhor jogador do Brasil hoje? É uma suposição. Ah, é o Vini.
Não é. O Neymar já está milionário, bilionário, não está nem aí para futebol. Você vê que ele está no Santos aí só para fazer uma média, para não sumir de vez da mídia.
O Vini, você vê os absurdos que as pessoas oferecem, bilhão pro cara jogar futebol. Jogar esse futebol aí, na várzea tem cara que joga melhor. Só não tem a oportunidade que esse Vini tem.
Então não. Agora, não adianta você ganhar um bilhão, tantos milhões, e não corresponder em campo. O Brasil não ganhou nada, gente.
Eu vou repetindo, há 23 anos o Brasil não ganhou mais nada. A gente não tem mais ídolo, não tem mais nada. Vai ganhar como? Não vai.
Hoje em dia é patrocínios, certo e esses patrocinadores que mandam na seleção brasileira.
O técnico ali é apenas um fantoche.