
A sentença do Kohler mostrou que no Brasil não tem punição para quem realmente pratica a corrupção, como o Fernando Kohler, ex-presidente, cometeu. Todos nós vimos aí, presenciamos. E mesmo você que é mais jovem, pergunte para o seu pai, para a sua mãe, para os seus avós, como é que foi quando o Kohler governou? Pouco tempo, porque ele sofreu impeachment na época.
Pergunta pra eles como é que foi. Pessoal, os próximos conteúdos estão em todas as plataformas. Vamos lá? Então…
Fernando Collor de Melo, depois de 30 anos aí, foi preso. Mas essa prisão aí é pra ingleses verem. É como se fala, né? Pra ingleses verem.
Por quê? Porque ele não ficou nem uma semana preso. Ele foi autorizado a cumprir a prisão domiciliar em casa. Ele é de Maceió.
Sim, vai ficar lá no seu apartamento lá de 9 milhões, tá? Ou seja, tranquilamente, mas em casa. Tá bom assim? Maceió, apartamento lá de frente pra praia. com toda a mordomia, porque foi autorizado essa prisão pra ele.
Porque foi apresentado que ele tem uns problemas de saúde ali. E o curioso disso aí é que quando ele foi entrevistado, se ele tomou remédio, coisa semelhante, ele falou que não. Em outras palavras, falou que ele estava bem.
Estava sossegado. Mas, mesmo assim, foi autorizado ele cumprir a prisão domiciliar em casa. A pergunta é bem simples.
E esses outros presos que estão nos presídios por todo o Brasil? Muitos deles inocentes, pagando por coisas até que não cometeram. Eles não tem problemas de saúde? Olha gente, a impunidade ficou muito clara aí. Preciso ser bem sincero com vocês.
Não dá mais pra acreditar em punição no Brasil. Não. Por que não dá? Porque se a gente achou, poxa, vai ficar preso, se bem que eu vou te falar uma coisa aqui que talvez você não vai concordar, mas é meu ponto de vista, tá? Eu acho que prisão não resolve muita coisa não, tá? Mas calma, eu não sou a favor, né, do que você tá pensando não, não.
Aí seria um presente. Acredite, eu acho isso, eu penso isso. Aquilo lá eu acho um presente para qualquer pessoa.
Então não. Acredito eu que a pessoa tem que pagar.