
Essa pobreza que a gente vê no mundo todo, ela existe não por falta de dinheiro, por falta de riquezas, não. Ela existe pela falta de humanidade, de amor ao próximo, de querer fazer alguma coisa pelo próximo de verdade. Você acha que os países não têm dinheiro para investir em assuntos sociais, para melhorar a vida das pessoas? Todos os países têm sim.
Agora, por que que existem essas pessoas assim, crianças, vivendo situações deploráveis que a gente vê? Pelo mundo todo isso tem. É por causa de quem governa os países. A ganância do homem.
Você já notou que as pessoas são tudo frissuradas por essas coisas de ostentação, por querer relógios caríssimos, carros luxuosos, apartamentos que, cara, a gente olha essa ganância toda, a gente foga aqui no Brasil, mas isso existe no mundo todo, tá? Então você acha que falta dinheiro? Não, não falta, gente. Isso aí falta é humanidade nas pessoas. Você vê que tem pessoas que tem uma casa de 10, 20, 30 cômodos.
Quantos quartos tem a casa? 10 quartos. Ela dorme apenas em um. Você está entendendo? Então é a ganância mostrar que pode…
Pode o quê? Essa que é a verdade. Então acredito eu, gente, que infelizmente nós vivemos num mundo sem… onde tem Deus e Satanás.
E eu não tenho dúvidas de que lado eu estou e você. Uma coisa é a gente ter as coisas. Dá pra ter uma casa boa, um carro legal, dinheiro guardado, uma vida estável, legal.
Outra coisa, a gente queria ter aquela ganância. Eu não tenho ganância de nada. Na minha vida eu nunca tive ganância, eu não tenho inveja.
Acredite. Você acha que eu vou invejar o carro do meu vizinho aqui de cima, ou a moto que ele tem, ou a casa dele? Cara, ou do de baixo aqui, ou da frente? Não, não invejo nada. Porque eu tenho condições de ter, ou às vezes eu já tenho melhor do que eles, e tá tudo bem.
Agora, eu não quero que minha casa tenha 10 quartos aqui. Você não quer usar apenas um? Ah, tem tantas camas e eu uso uma cama, gente. Eu uso um banheiro, eu uso um prato pra comer, um garfo.
Você tá entendendo? Não. As pessoas têm que mostrar que tem. Mas e cadê o lado humano de fazer algo bom pras pessoas que precisam, né? Pessoas que mal têm uma água pra tomar.